quarta-feira, 13 de maio de 2009

História da Primária

Em 1877, o bispo John W. Hess da Ala Farmington reuniu as mães da ala para discutir a responsabilidade de educar adequadamente os filhos.
Aurelia Spencer Rogers,levou a sério a admoestação do bispo.Depois de muito orar, ouviu uma voz dizer-lhe: "que havia uma organização auxiliar,em que os membros aprendiam a fazer coisas e a usar seu tempo com sabedoria para todas as idades ,exceto para as crianças." O bispo Hess ao ser consultado pela irmã Rogers,ficou entusiasmado com a idéia de ter uma organização para as crianças. Assim, prometeu levar as idéias e a inspiração da irmã Rogers para a Primeira Presidência.
A irmã Eliza R. Snow foi instruída pela Primeira Presidência a conversar com a irmã Rogers sobre o assunto,quando fosse para a conferência das auxiliares em Farmington.

Durante o verão de 1878 Eliza e a irmã Rogers conversaram. A irmã Rogers expressou o desejo de "que algo mais fosse feito para o desenvolvimentoe aprimoramento moral e espiritual das crianças."
Quando retornou a Salt Lake City a irmã Snow obteve do Presidente Taylor a aprovação para a criação de uma organização para as crianças.
A irmã Rogers organizou a primeira Primária.
Em 11 de Agosto ela reuniu os pais e explicou a importância da nova organização.

No domingo de 25 de Agosto, a irmã Rogers deu inicio ao trabalho da Primária em sua ala em Farmington, as crianças foram organizadas por faixa etária, com a criança mais velha de cada grupo servindo como monitora.

Mural retratando a primeira Primária,pintado por Lyn Faucett e dedicado por Charles A Callis(Quórum dos Doze),em 24 de Novembro de 1941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger